O sorriso de Mona Lisa


O sorriso de Mona Lisa.
O filme dirigido por Mike Newell e escrito por Lawrence Konner e Mark Rosenthal, é um filme americano, publicado em 2003.
O filme conta a história de uma professora de história da arte chamada Katharine. dSaiu da Califórnia e foi trabalhar em uma escola feminista dos EUA. Escola qual, tem como objetivo tranformar suas alunas ainda garotas, em mulheres maduras e voltadas a serem ótimas e empenhadas esposas e donas de casa.
Mas com o tempo nesse local de trabalho, ela não se acostuma e sente-se incomodada com as normas lá impostas. Pois quer passar seus conhecimentos para sua alunas de uma forma intuitiva e prazerosa, quebrando o método de esnsino da escola.
Assim como diz no parágrafo anterior, Katharine ao quebrar as regras da escola, acabou incentivando uma aluna a ir contra os principios da mesma. Incentivando à fazer uma faculdade de direito, onde não era bem visto naquele tempo, nem naquela sociedade.
Por Katherine ter um pensamento mais maduro e ter sido criada em uma sociedade diferente, acabou não se adptando ao regimento da escola e da sociedade. Ela mostrou não ser uma mulher igual as demais daquela sociedade. Prova disso, é que ela com seu conhecimento maduro, conseguiu alertar sua aluna a investir nos seus estudos e na sua vida própria, deixando de ser submissa ao seu futuro marido e tornando-se uma mulher independente.