As condições femininas das ultimas décadas


     A cada dia, ano, década as condições femininas na nossa sociedade machista e preconceituosa, vem se modificando e muito. A mulher das décadas passadas eram tidas somente como emancipadas, escravas, submissas, rebeldes, maliciosas, ingênuas “qualidades” essas dadas a ela somente nas décadas passadas.
    Impulsionada, o crescimento da participação  feminina no mercado de trabalho tem seu índice de crescimento extraordinário a cada década, tudo isso foi movido pela busca da mulher em aprimorar os seus estudos e ter um lugar merecido na sociedade permitindo assim nos mulheres romper barreiras antes nunca nem sonhadas por nos.
    A mulher que no passado preocupava-se em manter a sua casa bem arrumada, manter-se sempre feliz para o seu marido e cuidar de seus filhos. Não tão diferente de hoje, que a mulher com todas as suas habilidades conseguem conciliar a rotina domestica com seu emprego fora de casa em grandes industrias e ou até em seus próprios negócios.
Desta forma, hoje a mulher vem tentando cada vez mais quebrar varias outras barreiras para poder ter vez e voz em uma sociedade muito machista e preconceituosa.